sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eloïse (2009)



Realização: Jesús Garay
Argumento: Cristina Moncunill
Elenco: Diana Gómez, Ariadna Cabrol and Laura Conejero
Género: Drama
País: Catalunha, Espanha

Uma história de amor entre duas adolescentes. Uma lida sem problemas com a sua sexualidade, enquanto a outra nem por isso, facto agravado pela resistência ao romance pela mãe, uma figura autoritária e pouco flexível. Bem filmado e com a graça de poder ser ouvido em catalão.

2 comentários:

  1. O filme é perfeito!
    Acho que o realizador quis deixar uma dúvida se Asia tem o mesmo destino do pai ou não. Mas, a sensação que tive perto do final foi ela não conseguiu realizar seu sonho de ficar com Eloise... Parecia que nao era forte o suficiente, mas tambem nao conseguia continuar com o namorado e ser infeliz. Ela queria viver, assim como em coma, Asia ficava entre a vida e a morte. Esse paradoxo da indecisao nos angustia do começo ao fim do filma. Mas, me parece que no fim, ela nao foi forte o suficiente.

    Bjs
    Cecília

    ResponderEliminar
  2. Cecília, creio que a questão mais relevante para mim é a da mãe, aparentemente gostando dela, não ter sido capaz de aceitar uma coisa tão importante para a filha. É uma questão de respeito. Se amas, respeitas, ou devias respeitar. Alguns pais sofrem tanto a homofobia como os filhos. Outros ainda aliam o desejo de autoridade a isso, o que é um acrescento à falta de respeito.

    ResponderEliminar